sexta-feira, 1 de novembro de 2013

50 dias!

Fiz o post de 50 dias, porque estava com preguiça quando fez um mês! Hahahahaha. A verdade também é que eu tenho duas datas, e posso dividi-las entre uma feliz e uma triste.

Despedida no aeroporto Galeão - RJ

A triste foi no dia 12 de setembro (que daqui há 11 dias, completam dois meses), foi o dia em que me despedi da minha família, dos amigos e da minha "terra adorada". Dá uma saudade grande, de tudo, desde pessoas até aos sons e sabores das coisas brasileiras.

O dia feliz foi quando cheguei, claro, dia 13 de setembro. Depois de horas naquele vôo, cheguei e descobri o que há no velho mundo e como ele é encantador. E quase tudo me surpreendeu positivamente. Mas ainda sim, por mim, eu pegava o que tem de bom daqui e voltava pro Brasil.


Me disseram, quando você completa um mês a saudade aumenta. Dito e feito. Quando fez um mês fiquei com muita saudade, quis voltar antes. Até ouvir música brasileira me deixava inquieta, queria ter minha terra natal de volta. É a chamada Homesickness, como se fosse uma saudade muito forte  que os viajantes, intercambistas, etc sentem de sua terra natal, em geral quando completa o primeiro mês. E eu, por uns dois ou três dias chorei, fiquei brava, não saí de casa, tava mal mesmo...

Agora passou e estou animada, ainda tenho muito o que ver. Ao total vou ficar 175 dias, então falta um tempinho ainda, mas agora estou mais firme e forte!


Mas hoje, se completam 50 dias! Já tenho meus cartões de ônibus, de bicicleta, da faculdade... Depois que fez um mês, passou a sensação que eu tinha de que eu era turista, e agora sou moradora daqui!

E sempre vejo tanta coisa diferente, é uma experiência muito boa! Mesmo com suas dificuldades e momentos tristes é muito boa. Aqui é o lugar perfeito para quem curte história, tem muitos prédios e monumentos antigos, muita coisa pra eu ver ainda!

E vamos que vamos!

3 comentários:

  1. Já se passaram 50 dias! Como o tempo voa, heim... Isso quer dizer que você estará de volta mais rápido do que a gente pode avaliar. Portanto, aproveite bastante! Não deixe de conhecer algumas igrejas e participar dos cultos. Se puder, tire fotos e faça algumas filmagens. O intercâmbio religioso, com todas as suas diferenças culturais, é sempre edificante e expande nossa compreensão e alcance do evangelho. Você voltará bastante enriquecida por tudo isso!
    Também estamos com saudades...
    Deus lhe abençoe cada dia mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! rsrs

      Barbara helen

      Excluir
    2. Ah, pra mim não passou tão rápido! hahaaha. Mas é bom que eu aproveito mais aqui!
      O intercambio religioso sem dúvida é interessante, só não dá pra levar tudo como se fosse o padrão e esquecer que mesmo no Brasil, há igrejas evangélicas bem diferentes entre si. Imagino que aqui não seja diferente!
      Obrigada pelos comentários! Um beijo e até breve! ;)

      Excluir